quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Política - Juiz que criticou Lei Maria da Penha já pode voltar

Quinta, 24 de Fevereiro de 2011 - 15:51


Law  & Impunity


       Machão Edilson Rodrigues
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, deferiu medida cautelar em mandado de segurança (MS 30320) para suspender ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que afastou por dois anos o juiz Edilson Rodrigues, que, quando era titular da 1ª Vara Criminal e Juizado da Infância e Juventude de Sete Lagoas (MG) em 2007, classificou a Lei Maria da Penha de proteção às mulheres como “conjunto de regras diabólicas” e destacou que a “desgraça humana” teria começado por causa da mulher.
– (...) “A vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo (...) Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher. Todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem”, diziam trechos de decisões do magistrado.
O ministro do STF considerou inadequado o ato do CNJ de afastar o juiz “porque as considerações tecidas foram de forma abstrata, sem indivualizar-se este ou aquele cidadão”.  Para Marco Aurélio, “é possível que não se concorde com premissas da decisão proferida, com enfoques na seara das ideias, mas isso não se resolve afastando o magistrado dos predicados próprios à atuação como ocorre com a disponibilidade". O despacho do ministro Marco Aurélio suspende a eficácia da decisão do CNJ até o julgamento final do mandado de segurança e garante ao juiz o retorno, caso afastado, à titularidade do Juízo no qual atuava, informa o site do STJ.

#Vejamos
Um, definitivamente não gosta de mulher e o outro, definitivamente, recebe muito dinheiro por fora!

Follow Us

Nenhum comentário:

Postar um comentário